Correio Popular Notícia



Prefeitura de Jaru doa terreno ao Estado para construção de presídio

Data da notícia: 22/01/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130123-171.jpg[/IMG] A prefeita de Jaru, Sônia Cordeiro, assinou na tarde da última segunda-feira (21) registro de doação de um terreno ao governo do Estado para a construção do presídio do município. O lote de número 94, A-1, está situado no km 5, da Linha 623, e mede 7,26 hectares, o equivalente a três alqueires. Pelo menos R$ 10 milhões deverão ser investidos na obra, dos quais R$ 7,5 milhões são do governo Federal e o restante do Estado.
Participaram do ato a juíza da Vara de Execuções Penais, Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcantara; o promotor de Justiça, Roosevelt Queiroz Costa Junior; o coordenador-geral de Patrimônio Mobiliário e Imobiliário do Estado, Álvaro Lustosa Júnior; o presidente do Conselho da Comunidade, Maurício Almeida de Jesus; o gerente-regional do Sistema Prisional, Elias Rezende, além da prefeita.
Tendo em vista a importância da iniciativa para a segurança pública de Jaru, a prefeitura não mediu esforços para viabilizar de maneira ágil esta parceria, atendendo a um antigo anseio da comunidade para desafogar o acúmulo de internos na Casa de Detenção do município e das cidades vizinhas. Além disso, o presídio vai oferecer melhores condições de internação e, principalmente, de segurança para a cidade. ?Assim que tomei ciência da possibilidade, me sensibilizei e garanti juíza Kerley e ao promotor Roosevelt que iríamos aderir a essa parceria o mais rápido possível. Hoje celebramos esse importante passo para a nossa população?, afirmou a prefeita, destacando ainda o empenho do gerente do Setor de Cadastro da prefeitura, Paulo César de Oliveira. ?A dedicação do servidor foi fundamental para a rápida concretização desta realização?, afirmou.
Já Álvaro Lustosa ressaltou a intenção do governador Confúcio Moura de colocar em prática todas as ações iniciadas nas gestões passadas que não foram concretizadas ou viabilizadas. ?Cooperar é fazer gestão participativa, é colocar o interesse social, interesse da população e do Estado, acima das questões político-partidárias. O governo trabalha onde a demanda exige", reforçou o coordenador. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1306 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.